segunda-feira, 25 de agosto de 2008


"Não adies o momento do combate, nem esperes que tuas armas se enferrujem e o fio de tuas espadas se embote. A vitória é o principal objetivo da guerra".

"A rapidez é a seiva da guerra".

"Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante".

"Ao longo de seu curso, a água molda-se ao terreno onde corre. Da mesma forma, teu exército deve adaptar-se ao terreno onde se move. A água sem queda não pode correr; tropas mal conduzidas não podem vencer".



A ARTE DA GUERRA, Sun Tzu.

4 comentários:

Fóssil disse...

Preciso ler esse livro, eu seria um péesimo general.

Thaís Araujo disse...

eu tenho, posso te emprestar

Fóssil disse...

Assim que eu ler pelo menos uns 15 reais daquelas xeroxes todas

Ana Áurea disse...

eu não gosto desse livro.